quinta-feira, 7 de junho de 2012

Começamos os trabalhos!

Começamos os trabalhos em sala de aula!
    Nas duas visitas ao 3º Normal Médio da Escola de Referência Padre Antônio Barbosa Júnior/Jurema PE começamos os trabalhos de Literatura de Cordel e as Novas Tecnologias buscando o resgate da nossa cultura e divulgação da mesma por meio da web.
    Diversas atividades  foram desempenhadas, no primeiro momento conversação sobre a temática  apresentação de cordeis, exposição de vídeos e imagens relacionadas ao Cordel.
    Os alunos deram inicio a criação de seus cordeis para composição do folheto que será exposto na Mini Exposição de Literatura de Cordel no fim dos trabalhos.
    Já na segunda visita foram recolhidos os cordeis, apresentação de novos vídeos e uma pequena sessão de fotos. Houve também a amostra do Cordel que construímos para gravação de um pequeno vídeo que retrata as façanhas de Lampião e seu bando pelo nordeste brasileiro, também fazendo uma pequena homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
    O projeto caminha perfeitamente bem !

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Já começaram muito bem. Quando tiverem um tempinho acessem esses dois blogs: zedocordel.blogspot.com e cordelnasescolas.arteblog.com.br
    Como ator e cordelista estarei sempre a disposição.
    Um abraço.

    ResponderExcluir